Voltar

Notícias

Purificadores garantem pureza da água

Porém, manutenção dos equipamentos deve ser regular.

17 de agosto de 2017

Purificadores garantem pureza da água

A água que você bebe todo dia pode conter vírus ou bactérias, mesmo aparentemente limpa. Isso porque os microrganismos, que são nocivos à saúde, nem sempre mudam a cor e o gosto do líquido. Sabe-se que a água é tratada até sair da concessionária, porém, ao chegar em sua casa, ela já passou por encanamentos ou caixa d´água que nem sempre estão limpos adequadamente. Assim, por ser um elemento essencial ao funcionamento de nosso organismo, é fundamental que ela esteja sempre livre destes microrganismos, garantindo desta forma a saúde de toda a família. Atualmente, existem no mercado produtos que garantem uma bebida bem mais saudável: o purificador de água.
O proprietário da Acqua Flex, única distribuidora dos Purificadores Europa em Passo Fundo, Adriano Damin, salienta que seja em casa ou no trabalho, a existência de um purificador garante a qualidade da água ingerida, reduzindo a quantidade de cloro e retendo as partículas e microrganismos. E, segundo ele, uma água que passa por todo processo de purificação pode, além de hidratar nosso organismo - que por si só é uma função natural, prevenir doenças oportunistas que surgem através de água impura. “Através dos diversos sistemas de filtragem, seja por meio de elementos naturais como dolomita, quartzo e carvão ativado, ou pelo sistema de lâmpada ultravioleta ou tecnologia HF (que retem germes e bactérias), é possível garantir um dos mais avançados processos de filtragem do mundo, o que garante um líquido de alta qualidade e saúde para toda a família”, diz. Além disso, dependendo do modelo, é possível escolher a temperatura da água: natural, mista ou gelada, de acordo com a necessidade de cada família.  

 

Alerta

Ao mesmo tempo, Adriano ressalta que para evitar riscos de doenças, é preciso estar atento à manutenção regular dos aparelhos usados. Existem aparelhos em que a troca do filtro deve ser realizada a cada ano, enquanto outros, o prazo é maior. “Quando instalamos o equipamento, nossa empresa coloca uma etiqueta no aparelho identificando a data da próxima troca e, assim, além de nossa empresa, o cliente também tem o controle, garantindo que o filtro não seja trocado antes do tempo previsto”, ressalta. Damin ainda lembra que, os produtos Europa contam com tecnologias exclusivas: o Conta Água e o Eurotimer. Ambos indicam através de um contador o momento certo de realizar a troca do refil, dependendo da necessidade de cada aparelho.     
Outro alerta importante de ser compartilhado é sobre o cuidado em adquirir um purificador de qualidade, garantindo assim um produto de longa durabilidade. “É sempre bom estar atento na hora de comprar seu purificador. Procure sempre àqueles com o selo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e outras certificações do setor, além de produtos de marca confiáveis. Isso vai garantir que o seu investimento na saúde seja feito de forma correta e sem imprevistos”, ressalta.